São pequenos blocos de concreto,cada momento,cada história,cada sentimento, que aglomerados e em sintonia formam um grande edifício,o grande edifício da MINHA vida.
25 de junho de 2013
Manifestações - Opinião
Olá meus queridos leitores, vocês devem ter percebido o meu pouco entrosamento com as manifestações que estão se espalhando por todo o país. Ou melhor, pelo menos na parte Centro-Sul do país. Bem, acho que chegou a hora da minha humilde opinião. Sinceramente não estive muito ligado de início com as manifestações até porque dificilmente assisto televisão, só as vezes vejo a RBS só pra ver o Jornal do Almoço e ver se aparece alguma coisa sobre Rodeio. Também pensei que tudo não passasse de uma coisa momentânea e que nada iria se alterar, pois na minha cabeça tudo iria logo ser deixado de lado pela falta de persistência que o brasileiro têm. Mas errei! As coisas foram se afunilando, e prosseguindo, e finalmente comecei a ter a certeza de que as coisas estavam valendo à pena e que tudo o que sempre sonhei estava acontecendo, o povo estava lutando por seus direitos. Exigindo melhorias na educação, na saúde, na segurança que são extremamente precárias. Exigindo a redução de impostos, pois somos o país que mais arrecada com impostos e qual é o nosso retorno? Continuamos sendo um país subdesenvolvido preso a uma política incompetente e corrupta. Vamos lá Brasil, provemos do que somos capazes. Provemos que é o povo quem comanda essa nação! Vamos para as ruas protestar, lutar por nossos direitos, expressar nossos ideais, PORÉM, sem vandalismo. Pois isso é coisa de cretino, de gente sem noção, de criminosos que se passam de manifestantes para se aproveitarem do momento e saquear lojas de terceiros e depredar patrimônios públicos, que acabam danificando e prejudicando inocentes. Vamos agir com prudência, protestar pelo que é certo e justo, mas que a paz sempre nos acompanhe, pois somos todos irmãos, todos brasileiros e só unidos venceremos essa grande muralha chamada: "Brasília"!
Gabriel Dalmolin
PARA DESCONTRAIR - 15ª EDIÇÃO
Como no dia 5 de junho comemorou-se o Dia do Meio Ambiente, resolvi postar mais um vídeo em homenagem a esse dia tão importante para a conscientização das pessoas em geral. Com o vídeo "El Planeta Tierra eres tu". É um vídeo emocionante que trás a realidade para nossos olhos, tomara que dentro de cada um de vocês haja uma pequena mudança,que a partir deste vídeo passemos a mudar nossas atitudes e pensar duas vezes antes de cometer certos altos que possam prejudicar nosso meio ambiente e o próximo. Espero que gostem!
21 de junho de 2013
Palestra com Eduardo Lyra - 14/06
Na sexta-feira passada (14), o Rotaract Club de Rodeio promoveu uma palestra muito interativa e ao mesmo tempo interessante com o jornalista revelação, Eduardo Lyra, de 24 anos. Sua palestra foi referente ao seu livro "Jovens Falcões", que fala sobre a capacidade de superação da juventude brasileira, onde ele percorreu os quatro cantos do Brasil para trazer essas grandes e motivantes histórias de vida, 13 histórias aliás. O jornalista/escritor, que chegou a entrevistar em um outro livro personalidades como Fernando Collor e mais recentemente Marina Silva e Fernando Henrique Cardoso (FHC),dentre outras autoridades é tido como um dos 13 jovens brasileiros que têm a capacidade de mudar o mundo! Não pude perder a oportunidade de comprar o livro, conversar um pouco com o "cara" e bater uma foto,juntamente com meu amigo Alan Grava Júnior.
16 de junho de 2013
Coleção - Assassin´s Creed
É pessoal aqui está minha coleção, em conjunto com meu grande amigo Eduardo Bertoldi, dos livros Assassin´s Creed (Renascença,Irmandade, A Cruzada Secreta, Revelações e Renegado) os 5 livros (até agora) da série. Aqui estão eles, espero que gostem!
Falsa Utopia
Quanto mais o tempo voa,mais eu fico calado sofrendo silenciosamente porque ainda não aprendi a amar. Ao menos, ainda não aprendi a amar sem sofrer com ele. Você não sabe o quanto é perfeita para mim, não falo de beleza, mesmo te achando mais bela do que a rosa mais formosa do mundo. Falo de gostos e desgostos, é incrível as coisas que temos em comum e que aparentemente ignoras esses "meros" detalhes. Eu sei que eu não sou o mais "gato" nem o mais rico, não sou o mais charmoso e provavelmente não sou um mestre da delicadeza, mas por você eu ultrapassaria as leis da física e laçaria a lua só para nós dois podermos nos abraçar e conversar sob a luz mágica do luar. Poderíamos ir ao shopping fazer compras, tomar um sorvete misto pra simbolizar a união de nossos corações. Depois um cineminha caseiro, comendo pipoca de panela e uma barra de chocolate branco, debaixo do edredom quentinho. Sequer prestaríamos atenção ao desenrolar do filme, só fitaríamos nos olhos de forma recíproca até nos familiarizarmos o suficiente para nosso primeiro e longo beijo, que desencadearia mais uma centena deles, um mais inesquecível do que o outro. Sei que isso tudo não passa de uma falsa utopia,de algo que jamais irá acontecer. Mas fique sabendo que se fosse possível,eu faria isso agora mesmo, sem me perguntar se era o certo a se fazer. Pois no fundo do meu coração, eu sei que isso realmente valeria,e muito, a pena!
Gabriel Dalmolin
12 de junho de 2013
PARA DESCONTRAIR - 14ª EDIÇÃO
Um especial para o Dia dos Namorados (12 de Junho). Para todos os corações apaixonados a música "Fico assim sem você" de Claudinho e Bochecha.
Gabriel Dalmolin
Assinar:
Postagens (Atom)