23 de outubro de 2013

Mundo de Fantasias

Nascemos e crescemos achando que vivemos em um Paraíso. Onde tudo é perfeito, que nossos familiares e amigos nunca nos decepcionarão, nem nos deixarão de lado. Que as dificuldades raramente aparecem e que vivemos em um mundo rodeado de flores e ladeado por um verde distinto. Onde tudo é colorido, lindo e maravilhoso. Parece fantasia; justamente, só parece! Na medida que vamos acumulando descobertas e experiências, vamos vendo o quanto essa ceita que carregamos conosco é falsa, é uma simples história de fantasia como tantas outras que nos contam na infância. Que sobretudo não há justiça entre as pessoas, quem dirá igualdade entre classes e "raças". Aliás? Por que nos subdividimos em categorias se nos consideramos todos iguais? Por que na verdade, não nos consideramos todos iguais, por mais que sejamos todos humanos e com os mesmos anseios excêntricos e egoístas que é de praxe e "dádiva" do ser humano. Em suma, o negócio é simples! Somos criados em uma sociedade hipócrita que nos faz crer que vivemos em um mundo de fantasias, de só belezas e riquezas, quando na realidade estamos à beira de um colapso moral e cultural entre as nações.

Gabriel Dalmolin

*Publicado no Jornal "O Corujão" - Rodeio-SC/ Novembro de 2013

PARA DESCONTRAIR - 21ª EDIÇÃO

Para descontrair um pouco vou postar um teatro um pouco extenso, mas que para quem tem tempo, vale muito à pena assistir. Hermanoteu na Terra de Godah, uma comédia brasileira show de bola! Espero que gostem!


Gabriel Dalmolin

15 de outubro de 2013

Novos livros da Minha Biblioteca

Bem, aqui está alguns livros que comprei com minhas economias, e que futuramente farei resenhas deles.


GETÚLIO: Do governo provisório à ditadura do Estado Novo


Depois de Auschwitz


As aventuras de Sherlock Holmes


Pegasus

Gabriel Dalmolin

Resenha - Jovens Falcões

Depois de muito tempo de ter lido esse fantástico livro "Jovens Falcões" do meu amigo Eduardo Lyra, chegou a hora de fazer minha primeira resenha do ano, em pleno outubro. Devo desculpas aos que gostam de uma boa resenha por esta falha crucial, mas está cada vez mais difícil tirar tempo para escrever em meio aos estudos, trabalho e incessantes leituras.

LYRA, Eduardo.Jovens Falcões.Barueri-SP: Novo Século, 2012, 248 p.


O livro "Jovens Falcões" de Eduardo Lyra é sem dúvidas uma obra empolgante que anima e faz com que nós jovens vejam o quanto somos capazes de criar e formar um mundo melhor. A partir de entrevistas e conversações com diversos jovens brasileiros de sucesso. Como a gaúcha Alessandra França,que criou o próprio banco em São Paulo. O fenômeno do Youtube, Felipe Neto. Os ex-jogadores do São Paulo F.C. Lucas (hoje no PSG) e Xandão (hoje na Rússia). A paranaense Tina Toneti, que se tornou prefeita da sua cidade aos 24 anos de idade, e entre outras histórias fantásticas e inacreditáveis de superação que são abordadas nesse livro incrível. Vale à pena ler!

Mensagens de alguns entrevistados no livro:

"O dinamismo e a energia são próprios do jovem. A juventude está sempre aberta para novas ideias e conselhos." - Alessandra França.

"Para convencer o outro sobre o nosso trabalho é preciso antes acreditar que somos capazes." - Ricardo Ferreira.

"Ninguém vai falar de você, porque você não mudou o mundo. Não fazemos mais que a obrigação. Temos que fazer algo mais." - Rodrigo Monteiro.

"O que importa não é o feito, mas a jornada até ele. A solução para quem sonha demais não é sonhar menos, é sonhar mais." - Raphael Draccon.

Gabriel Dalmolin

7 de outubro de 2013

Tolerância Zero

Cansei; me "estufei". Me aborreci de ser sempre aquele cara legal, passivo, certinho e calmo. Um vulcão cuspindo chamas, é assim que me sinto. Me mordendo de raiva, ódio, mágoas, medo e sobretudo: decepção. Me sinto vulnerável, ou melhor, me sentia assim. Pois era eu que sempre estava errado por ser diferente em uma sociedade que quer que todos sejam iguais. Então vamos parrar há ser ignorantes e incompetentes?!Todos, sem exceção. É justamente assim que o MUNDO nos quer. E caso eu me rebelar com esse sistema podre e defasado, e além de tudo, corrupto. O pior de tudo é ver quando que você se importa tanto com alguém e essa pessoa não está nem aí para você,nem se importa com sua existência; te decepciona;te magoa; te faz se sentir um LIXO. Mas será que o LIXO não é essa pessoa? Cansei de ser bonzinho e de suportar ser sempre o derrotado e o esquisito, agora sou tolerância zero, revoltado de vez com a podridão dessa humanidade e o fétido odor de certas pessoas hipócritas, egoístas e mesquinhas.

Gabriel Dalmolin

2 de outubro de 2013

Saída de Campo - 2ºs Anos (Parte 2)

Como prometido aqui estão a segunda parte do nosso passeio na cidade de Rodeio em busca dos pontos turísticos. Hoje visitamos o bairro São Pedrinho, o Rio Morto e o Diamante (bairro na qual não resido mas tenho muito apego e conhecidos). Por fim fomos visitar a Igreja Matriz, no Centro.


Restaurante "Vale das Trutas" - São Pedrinho 
Pedro e Julia no Pesque Pague "Baldo" - Rio Morto 
Igreja Santa Apolônia - Diamante 
Busto de Frei Bruno - Diamante 
Oratório Frei Bruno - Diamante 
Cachaças Tessarollo - Diamante 
Verduras do Ivo Schiochet - Diamante
Débora e Tainara nas Lagos Fronza - Diamante 
Tainara e eu nas Lagoas Fronza - Diamante 
Milene e Ana Carol  nas Lagoas Fronza - Diamante 
La Bottega del Formai - Diamante 
Igreja Matriz de São Francisco de Assis - Centro 
Dolorata - Igreja Matriz (Centro) 
Painel da Igreja Matriz - Centro

1 de outubro de 2013

PARA DESCONTRAIR - 20ª EDIÇÃO

Estamos chegando à 20ª edição do "Para Descontrair". Nesta edição vou trazer um pequeno post que fala a diferença de uma mulher "bonitinha" e de uma mulher de "caráter". Isso me foi enviado pela minha amiga Bruna Bogo, então é graças a ela que estou postando.Espero que gostem. 


Gabriel Dalmolin