São pequenos blocos de concreto,cada momento,cada história,cada sentimento, que aglomerados e em sintonia formam um grande edifício,o grande edifício da MINHA vida.
30 de dezembro de 2013
Agradecimento - 2013
Gostaria de fazer um agradecimento especial para todos vocês leitores do blog, eu sei bem que não são muito que leem essas minhas crônicas e poemas,mas espero nunca ter decepcionado vocês enquanto os meus textos e nunca ter prejudicado vocês por algo que eu tenha dito com minhas sinceras palavras. Continuem acompanhando o Bloco de Notas por aqui, pela página no face ou mesmo pelo jornal "O Corujão" na qual seleciono um desses textos à cada mês! Desejo à todos vocês um feliz 2014, muita paz,saúde, alegrias, festas, comida na mesa,dinheiro, enfim, tudo de bom para vocês meus queridos pois vocês merecem o melhor, e espero que todos os desejos de vocês se realizem! Obrigado pelo apoio e pela atenção.
Gabriel Dalmolin
Viajante no Tempo
Existe momentos em que pensamos em coisas tão superficiais e inacreditáveis que nos fazem rir ou nos assustar,com a capacidade da mentalidade humana de criar. Coisas tão fantásticas e utópicas que na sociedade na qual integramos não passa de loucura, de bobagens de conto de fada ou literatura barata. Mas aí eu pergunto: se temos uma mente tão fantástica,porque não usamos?Que tal imaginar ser um viajante do tempo? Force seu cérebro ao "irreal", isso o ajudará a lidar e buscar formas criativas de conviver com o "real". Voltemos ao "viajar pelo tempo", seria incrível,não? Poderíamos descobrir pessoas de outras épocas, compreender as diferentes ideologias e crenças, descobrir o verdadeiro porquê das coisas. Enfim, isso traria uma experiência para nós. Mas temos de encarar nossa verdadeira realidade, que isso não passa de histórias de livros de faz de conta, e que nosso único objetivo na vida é trabalhar para sustentar esse Sistema maldito que nos imperializa, quando na verdade nós poderíamos simplesmente...Abrir a mente e sonhar! Livres, feito pássaros!
Gabriel Dalmolin
*Publicado no Jornal "O Corujão" - Rodeio-SC/ Janeiro de 2014
PARA DESCONTRAIR - 24ª EDIÇÃO
Hoje é o último "Para Descontrair" do ano, então escolhi uma música pra lá de especial para vocês meus queridos leitores do blog, espero que gostem!
Gabriel Dalmolin
28 de dezembro de 2013
Aos Amigos
O ano passa, o ano corre, ele mal começa e você já está na metade dele, exausto esperando que algo de inovador aconteça para não dares ele como perdido. É então que no meio de momentos de lástima você encontra pessoas especiais em quem contar, algumas pessoas estiveram com você desde criança, se bobear desde que você era um bebê, já iniciava-se as primeiras brincadeiras,as primeiras brigas e sacanagens. Outros vão aparecendo na adolescência, na flor da idade, e ainda há outros que ainda irão de aparecer na nossa vida. Pois é, estou falando de AMIGOS, amigos estes que sempre estiveram contigo nos momentos de desilusão, e que sempre tentaram te animar para te deixar lá em cima, aqueles que sempre estiveram ao seu lado para te levantar quando você fosse derrubado, e te defender quando alguém tentasse te destruir. Sem contar, que todos os melhores momentos de minha vida eles se fizeram presentes. Há pessoas que embarcam na nossa vida e saem sem deixar influência alguma, outros passam pouquíssimo tempo ao nosso lado,mas as vezes suficientemente para deixar marcas fortes em nós. Por outro lado, outros andam conosco por toda nossa longa caminhada terrena, sim, é a esses amigos pelo qual mais tenho carinho, os que eu conheço há anos e que eu mais devo minha eterna gratidão a eles. Enfim, como forma de gratidão, eu dedico essas sinceras e meras linhas de uma crônica para agradecer por terem feito parte da minha vida, mesmo que não ficaram muito tempo ao meu lado, e acabo esta pequena crônica com uma frase de Fernando Pessoa que vem à calhar:
Gabriel Dalmolin
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Comprinhas...
22 de dezembro de 2013
Presente de Natal
Hoje ganhei um livro do meu grande amigo Eduardo Bertoldi, que me deu de presente de natal o "Renato Russo, o filho da revolução", gostei muito,sei alguma coisa sobre a vida do "Trovador Solitário",mas acho que esse livro é perfeito para aprofundar meus conhecimentos do maior cantor e compositor do nosso rock brasileiro. Valeu Dudu!
Gabriel Dalmolin
Renato Russo, o filho da revolução
17 de dezembro de 2013
PARA DESCONTRAIR - 23ª EDIÇÃO
Nos últimos tempos ouvi muito as músicas dessa banda, Legião Urbana, que na minha opinião foi a maior banda de rock brasileiro que já houve, liderada pelo cantor e compositor Renato Russo, o "trovador solitário". Escolhi uma das minhas músicas favoritas, em um show que foi o estopim da banda em 1985. Espero que gostem...
Gabriel Dalmolin
16 de dezembro de 2013
Por um novo dia
O sol vai se pondo enquanto escrevo mais um texto bobo aqui,a noite é tida como algo negativo,pois lembramos de filmes de terror, de monstros e assassinos, dentre outras coisas obscuras. Aí fico me perguntando o motivo para tanto, aí caí a ficha de que somos induzidos à isso. Só que ao menos para mim, a noite é uma forma de renovação de forças, onde reflito o quanto foi bom ou quanto foi ruim o meu dia. Depois de avaliar esses dois pesos, é hora de fazer uma projeção do dia seguinte, tentar evitar as pedras e espinhos que atravessaram seu caminho e ir em busca do pote de ouro do outro lado do rio, isto é, vencer as dificuldades que se impõe sobre mim para conquistar os meus sonhos e encontrar o caminho da felicidade. Sim, eu planejo toda noite, uma estratégia para lutar por um novo dia. Por um dia melhor.
Gabriel Dalmolin
13 de dezembro de 2013
Balança
Chegamos mais uma vez à reta final do ano, todos estamos cansados com nossos trabalhos, outros com seus estudos...O que já nos faz ter visões e planejamentos de como aproveitar as férias que estão por vir nesse restinho de ano. Sim, extravasar e comemorar é válido, pois foi mais um ano que se passou, mais um conjunto de batalhas e dificuldades vencidas. Mas também é tempo de união, de estar junto com sua família, com seus dois ou três amigos de verdade, e aproveitar o máximo desse tempo livre juntos. Na realidade, estamos entrando em um tempo de reflexão, uma BALANÇA, onde pesamos tudo o que nos aconteceu, colocamos de um lado da balança todas as coisas boas e do outro,todas as coisas ruins, para sabermos como foi nosso ano. Depois refletimos novamente, para descobrir uma forma de desviar das dificuldades que passamos nesse último ano, e como repetir as maravilhas das quais ocorreram com a gente. É fazendo esse "balanceamento" de fim de ano, que revisaremos todos nossos aprendizados nesse ano, que seguramente nos tornarão mais fortes,mais destemidos e mais preparados para romper com todas as dificuldades,batalhas e situações adversas que nos confrontarão não só no próximo ano, mas por toda a vida.
Boas Festas para todos!
Gabriel Dalmolin
*Publicado no Jornal "O Corujão" - Rodeio-SC/ Dezembro de 2013
Boas Festas para todos!
12 de dezembro de 2013
Novas aquisições... =)
Ultimamente estou com bem pouco tempo para escrever aqui, estive lendo "A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra", agora estou lendo "Pegasus", o primeiro eu ganhei de minha amiga Cleide, enquanto o segundo eu mesmo comprei com meu salário de homem trabalhador (risos). Bem, houve uma feira na escola e eu comprei "O Silêncio das Montanhas" um livro de Khaled Hosseini, o autor do best seller "O Caçador de Pipas", e ganhei de presente de minha mãe "O Menino do Pijama Listrado". Vou mostrar para vocês!
Gabriel Dalmolin
"O Silêncio das Montanhas"
"O Menino do pijama listrado"
Assinar:
Postagens (Atom)