31 de maio de 2014

O grito de vencedor

Persistência, luta, entrega, confiança, são esses pontos importantes para vencermos na vida. Já que até mesmo quem está acostumado a vencer sempre pode ter uma recaída e se encontrar em uma situação de lamentação e angústia, sem saber o que fazer para voltar aos bons e velhos tempos de vitórias. Mas então você começa a se esforçar, depois de encarar o fundo do poço, eis passas a voltar a se destacar entre os outros impondo o seu forte potencial e sua personalidade, mesmo assim não é o suficiente para você voltar a ser o gigante que sempre foi. Paciência. O segredo é tentar uma, duas, três...até pela décima vez se for necessário, pois um dia será o dia de se glorificar pelo que se é, e poder finalmente se vangloriar de ter superado quem te menosprezava, e principalmente por superar a si mesmo. Chegou o dia, o dia de mostrar quem realmente és, gritar bem alto para todos ouvirem que você é um vencedor, um campeão, repleto de merecimento e glórias!

Gabriel Dalmolin

*Homenagem ao Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões 2013-14.


27 de maio de 2014

Aniversário do Blog - 3 anos

Hoje é um dia extremamente especial para o blog, pois o mesmo completa 3 anos de existência. Agradeço a vocês amigos leitores por me darem suporte na minha escrita, que por mais que não sejam muitos, são muito importantes para mim. Foram muitos momentos que se passaram desde que criei este veículo virtual em 2011, quando eu tinha apenas 13 anos, em meados da 8ª série, hoje, estou quase com 17 anos e quase formado no Ensino Médio. Desde então já foram mais de 270 postagens, entre poemas, crônicas, poesias, vídeos, resenhas de livros na qual li, fotos... Enfim, de tudo um pouco. Sem contar a coluna no jornal que tenho graças a este blog. Por fim, tenho certeza que esse aniversário de 3 anos será mais um dia marcante na minha vida e que muitos outros virão, recheados de sucessos e glórias.

Gabriel Dalmolin

25 de maio de 2014

Novas coisitas

Aqui estão mais umas coisitas que eu comprei ou que ganhei recentemente:

Rose na Tempestade

Mascotes

Mascote Joinville Esporte Clube (JEC)

Gabriel Dalmolin



A Brisa de Inverno

O sol, imponente, se esconde atrás das montanhas, as nuvens passeiam pelo céu celeste em sintonia, a brisa suave, cama e gelada do inverno balança as folhas castanhas da copa das árvores colossais. Os animais se aconchegam em seus ninhos e tocas para se aquecerem e protegerem seus filhotes, sua prole. As bebidas quentes e pratos especiais estão à mostra, pena que somente eu vejo vida na calma fria e gélida de inverno, pois o mesmo não é só uma estação qualquer, e sim, sinônimo de paz. A paz renova a alma e o coração do ser humano, e o frio proporciona grandes momentos e gestos de amor, pois ele faz com que dois corações apaixonados se unam para se aquecerem do frio, ou melhor, cada um possuí a metade de um coração que encontra sua outra metade através de um abraço apertado ou de um beijo adocicado, com sabor de mel campeiro. É tempo de renovação, de esperança e talvez de algo que me falta muito: coragem de lutar pelo que eu quero, coragem de te ter em meus braços, de te tocar, de fixar os meus olhos cor de musgo nos teus cor de canela, sentir o seu aroma em cada amasso e o sabor dos teus lábios. Sim, só me falta coragem, talvez coragem de ser feliz!

Gabriel Dalmolin

12 de maio de 2014

Copa de Brasília

Estamos em pleno clima de Copa do Mundo, e é inevitável abordar este tema sem sequer apimentá-lo um pouco com política. Na verdade, a ligação entre futebol e política é muito forte e arcaica, pois dentro das grandes associações futebolísticas como FIFA e CBF existe uma grande corrupção e certas oligarquias que as comandam continuamente, além de presidentes ditadores que ficam no poder por mais de 20 anos. Mas o que venho dizer na verdade é uma crítica para essa Copa do Mundo, afinal por que ela está sendo feita no Brasil? Um país na qual possuí tantas outras prioridades como educação, saúde e segurança pública. Além de saneamento básico e energia elétrica que sequer existe em várias regiões do país. E não adianta dizer que não devemos misturar uma coisa com a outra, pois como eu disse antes, futebol é pura política, e não digo isso porque odeio o esporte, muito pelo contrário sou um fã incontestável do mesmo, porém temos de ter consciência de que somos a prioridade deste Brasil, pois ele é constituído por nós. A verdade é que a Copa do Mundo, ou de Brasília como podemos chamá-la, na verdade não passa de um plano de fundo para apaziguar nossos ânimos e não nos rebelarmos contra o contraste social e os problemas socioeconômicos que hoje são os pilares prestes a desmoronar nessa nação cheia de vitórias (e de falhas é claro, para sairmos de casa de verde e amarelo com aquela chama patriótica que não nos pertence. Isso sem contarmos no desvio de dinheiro na qual viramos nossas costas e tapamos nossos olhos, ou acham que licitações para empresas privadas não rendem no bolso dessa choldra, e quando digo choldra me refiro a tudo: FIFA, CBF, Senado, governo em geral e as grandes empreiteiras também, pois ao fazer parte disto estão se corrompendo também. Devemos usar este ano que também é de eleição para mostrar para eles que não somos tão bobos quanto pensam de nós. Em suma o esporte é fundamentalíssimo para representar a necessidade e a expressão de um povo, e jamais deveria ser usado por governantes e "burgueses" para tapar nossos olhos, nesse jogo de interesses chamado Brasil. Afinal como diz a música de Renato Russo "Que país é esse"?

Gabriel Dalmolin

*Publicado no Jornal "O Corujão" - Rodeio-SC/ Junho de 2014 (Especial Copa)

Profissão Mãe

Ser mãe, sem dúvida está além de ser uma ponte ou uma forma de passagem para a virmos à vida mundana. É também, uma profissão cheia de dificuldades, percalços, alegrias e sobretudo vocação, o amor pelo que se faz, algo que deveríamos sempre ter antes de entrarmos em uma carreira em si. Para sermos honestos, podemos ver a mãe como uma funcionária completa. Pois ela é professora ao ensinar e ajudar-nos com nossas tarefas de escola e também de certa forma ao nos educar. Ela é diarista ao lavar nossas roupas e limpar o que sujamos durante a infância. Ela é babá ao cuidar de nós quando pequenos. Também não deixa der ser nossa cozinheira particular de todos os dias, que sempre dá um jeito de fazer uma comida especial que só você goste,nem que seja apenas no seu aniversário. Mãe também é psicóloga, não importa o tempo que passe e a idade que estivermos ela sempre nos aconselhará baseado em suas próprias experiências para nos auxiliar a trilharmos o melhor caminho para nós mesmo, a partir do que somos, principalmente na juventude com as indecisões da puberdade. Enfim, mãe é isso mesmo, uma porção de coisas dentro de uma pessoa só, um ser especial na qual amamos muito, mesmo aquelas que não estão mais entre a gente, e esse carinho jamais cessará. Afinal, mãe é mãe.

Gabriel Dalmolin

*Publicado no Jornal "O Corujão" - Rodeio-SC/ Maio de 2014

Ser Mãe...

Ser mãe...

Ser mãe não é simplesmente dar a luz a uma criança, é também deixar de pensar em si mesma e viver não só para si, mas para seu filho, pois afinal de contas como diz a música do Rei Leão "SOMOS UM". E não importa quanto tempo passar, e quão grande e velho seu filho se tornará, sempre existirá um amor materno em seu coração, na verdade, o maior espaço do coração será sempre destinado para seu filho, sua cria, seu filhote.

PARABÉEEENS MÃAE, obrigado por tudo 



Gabriel Dalmolin

7 de maio de 2014

Resenha - Amazônia

JACHNKEE, Marli Carmem. Amazônia - Um Caminho Para o Sonho. Blumenau -SC: Nova Letra, 2011, 274 p.

  
  Amazônia é um romance de Marli Carmem, uma autora aqui mesmo da região, da cidade vizinha de Ascurra. É um livro muito bom e diferente, já que se passa através de uma viagem na qual os personagens vão aprendendo sobre a história da Amazônia e com isso vão trazendo o conhecimento aos seus leitores também, uma forma interessante de se explorar a escrita.
  A obra conta a história de quatro jovens amigas: Rafaela, Ana Carolina, Camila e Joana, além do tio da última, Daniel, um professor formado em História. Na qual cada um dos personagens destaca-se por seu temperamento, sonhos e características marcantes, como o sonho de Rafaela em escrever um livro e se tornar uma escritora famosa, a sabedoria de Ana Carolina e o jeito todo maluco e estrambelhado de Camila.      A autora nos faz viajar nessa história junto com os personagens e acompanhar a evolução psicológica dos personagens a cada página e o aumento do romance escondido entre a jovem Rafaela e o já experiente professor Dani, que a encantava com seu grande conhecimento na história da região nortista do país.       É um livro que consegue quebrar um grande tabu, aquele que nos faz pensar que na região da Amazônia só existe mato, índios, insetos e animais selvagens, além de rios e pobreza. Na verdade não é bem assim, já que existe uma forte cultura própria por lá, tendo como prova o Teatro Amazonas em Manaus, que esbanja a riqueza do Império do Brasil no século XIX, a forte a apimentada comida nortista, as bebidas de frutos típicos como guaraná, açaí entre outros. Além do rico Festival Folclórico de Parintins próximo à divisa do Amazonas com o Pará, onde existe uma grande festa e apresentação a céu aberto onde o clímax da festa é a disputada entre os dois bois folclóricos o Boi Garantido (de cor vermelha) e o Boi Caprichoso (de cor azul), e que geram uma grande rivalidade na cidade, até maior do que muitas rivalidades de times de futebol.                                Enfim, uma aventura cheia de emoção e surpresas saindo do coração da Amazônia para se fixar direto no coração do leitor!

Gabriel Dalmolin

5 de maio de 2014

Viagem - Otacílio Costa

Estive na cidade de Otacílio Costa entre os dias 2,3 e 4 de maio em um rancho de familiares, lá pude fazer coisas que gosto como jogar baralho, comer pinhão, tomar quentão, brincar com cães, ler em paz, sentir frio e correr pelos pastos e matos. Algumas fotos da viagem:















Gabriel Dalmolin


TOP-10 Games

Nunca fui um fã demasiado de games, mas mesmo assim teve alguns jogos que me marcaram e que eu gostaria de compartilhar com vocês...



10º Roller Coaster Tycoon 3


9º Thoroughbred Tycoon


8º GTA San Andreas


7º Minecraft



6º Thoroughbred Tycoon




5º PES 2008


4º Winning Eleven 9 



3º FIFA 08


2º The Sims 3


1º Viva Piñata


Gabriel Dalmolin