São pequenos blocos de concreto,cada momento,cada história,cada sentimento, que aglomerados e em sintonia formam um grande edifício,o grande edifício da MINHA vida.
21 de setembro de 2013
"Voz: Asas para um país melhor" (Jovem Senador)
Vivemos tempos difíceis, pois, por mais que façamos parte da sexta maior economia do mundo, ainda nos afundamos nos problemas sociais. Nosso povo é muito desigual já que enquanto dois ou três comem em talheres de ouro, milhões sequer têm o que comer. Afinal, de quem é a culpa desse paradoxo socioeconômico? A resposta é fácil: Nós! Nós que fazemos parte do povo que tem voz e vez para mudar os rumos da nação. A culpa seria dos governantes? A resposta é não! O Brasil é uma democracia, onde nós cidadãos, temos o direito de escolhermos o melhor candidato para nos guiar rumo ao desenvolvimento. Diz nosso próprio hino "Deitado Eternamente em berço esplêndido" e isso é confirmado na atitude acomodada do brasileiro, na passividade de tudo aceitar, a ponto de não nos unirmos para reivindicar por justiça e igualdade. Não cito guerras ou vandalismo, estas são atitudes de baderneiros de quem não assume uma postura ética na sociedade nem se importa com o direito e a liberdade do próximo. Falo de união,de exercer nosso papel de cidadania através da participação. Sim, cito a participação do jovem principalmente. Não somos o futuro do Brasil, e sim, o presente imediato. Temos de nos envolver com as organizações de nossa escola, nossos bairros e municípios, desenvolver um espírito de liderança e colaborar para rejuvenescermos essa nação envelhecida,injetando-lhe um sangue novo, sem contar que o voto é um importante gesto de democracia. Juventude, ter voz para ter vez: Eias a nossa arma! E é mais leta que todo o arsenal do mundo. Só assim transformaremos nossa "pátria amada" em uma nação de futuro próspero, voando nas asas da paz e da liberdade!
Gabriel Dalmolin
*Redação feita para o concurso "Jovem Senador". Na qual meu texto foi o ÚNICO, escolhido na escola, e consequentemente no município. (Junho/Julho de 2013)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário