8 de fevereiro de 2013

TOP 10: Últimos Filmes

Aqui está uma seleção muito recomendável de filmes que você pode assistir com sua família, muitos deles são baseados em livros o que os fazem ainda melhor. Vou fazer um breve comentário de cada um, bem sem delongas aqui estão:

1-Django Livre (2012)
2-Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras (2011)
3-Sherlock Holmes (2009)
4-Caçador de Pipas (2007)
5-Sobrevivendo com Lobos (2007)
6-A Sombra e a Escuridão (1996)
7-Todo Mundo em Pânico 4 (2006)
8-Sete Homens e Um Destino (1960)
9-Cão Vermelho (2012)
10-Coração de Tinta (2008)

ANÁLISES

1-Sou suspeito a falar sobre faroestes mas este realmente me surpeendeu, fui assistir na telinha dos cinemas. Com o mesmo nome do filme italiano "Django" porém com uma história muito diferente. Afinal nesse filme Django aparece como um escravo negro que é libertado por um caçador de recompensas alemão e á partir dali ele se torna um homem livre e busca encontrar sua esposa para alcançar sua redenção. Pipoca e bebida á vontade pro 1º filme da minha lista!

2-Outro tema que sou suspeito á falar é Sherlock Holmes, sem dúvida sou fã do detetive mais famoso do mundo. Em seu segundo filme, Holmes enfrenta o Professor Moriarty, um calculista engenhoso, o maior vilão que o detetiva enfrenta e que é baseado no livro em que marca aquela que seria à morte de Holmes, porém, anos mais tarde o escritor do livro (Sir Arthur Conan Doyle) é obrigado a "resuscitar" o personagem por conta da revolta de seus fãs.O filme faz uma alusão sobre as chances de ocorrer uma guerra mundial, no caso a 1ª, que aconteceria mais ou menos 20 anos depois.

3-O primeiro filme de Sherlock Holmes, sem dúvida é épico, mostra cada pensamento do detetive antes mesmo de executar suas ações como por exemplo quando enfrentava algum malfeitor.Nesse filme mostra muito o lado pessoal dele, e lembra muito o primeiro livro  na qual Watson descreve os conhecimentos de Holmes,como um tocador de violino esplêndido e outras características mais.

4-Primeiro li o livro, depois assistir o filme, e fiquei impressionado como praticamente não havia adaptações, talvez um encurtamento, apenas pequenos e meros detalhes mudam. Conta sobre um Afeganistão transtornado pela guerra (invasão dos soviéticos) e depois a chegada do Talibã, nisso dois amigos de infâcia tem de se separar (Amir e Hassan), onde Amir,personagem principal, se refugia no Paquistão e depois vai morar nos Estados Unidos, uma história emocionante.Enquanto ao título? Bem soltar e empinar pipas era um dos maiores talentos desses dois amigos.

5-Diferente dos outros filmes que eram todos americanos esse é francês.Uma história que se dá durante a Segunda Guerra Mundial, uma menina belga e judéia de pai alemão e mãe russa, Misha,tem seus pais apreendidos pelos nazistas e resolve fugir floresta á dentro, durante 3 anos ela percorre por toda a Europa e passa a se socializar e criar-se com uma família de lobos.Da Bélgica a garota chega até a Rússia caminhando...E o resto desta história é melhor você conferir!

6-Um filme de aventura e suspense baseado em fatos reais. Quando a África estava sendo disputada por franceses,ingleses e alemães, um homem rico dono de terras por lá contrata John Henry Patterson, um coronel e exímio engenheiro inglês que terria o dever de construir uma ponte e terminar uma grande ferrovia.Porém aquela região,Tsavo, estava cercada por dois leões assassinos, que juntos chegaram a matar 130 pessoas.Na história real eram dois leões machos porém sem juba,o que era mais um fato importante para o fato de serem considerados demoniâcos.Para quem gosta de uma boa aventura este filme é ideal!


7-Se você gosta duma boa comédia misturada com terror este é o filme perfeito! Um ataque alienígena está prestes e determinado a dominar o mundo.Porém um homem atrapalhado ao lado de uma mulher tão atrapalhada quanto terão a missão de salvar o planeta.Ao mesmo tempo o homem tenta mostrar seu valor a seus filhos.Se isso vai dar certo ou não e se o mundo vai ser dizimado ou não isso fica por sua conta,é um bom filme para se assistir e dar boas gargalhadas.



8-O mais antigo de todos, com mais de 50 anos, narra a história de dois pistoleiros que se unem e são chamados para expulsar um bando de mexicanos que atormentavam uma vila de latinos no EUA.Esses dois pistoleires se unem com outros 5,os melhores da região, somando então 7 homens e 1 destino: a guerra!

9-Uma história comovente e ao mesmo tempo cheia de humor.Essa é a história,baseada em fatos reais, de Cão Vermelho.Um cachorro que era de todos e ao mesmo tempo de ninguém,até encontrar seu verdadeiro dono que morre em 1975 e á partir dali o cachorro passa a migrar por toda a Austrália em busca de seu dono,e chega a pegar até uma carona para o Japão, sem dúvida uma história emocinante.

10-Também baseado em um livro da escritora alemã Cornélia Funke conta a história de um homem, Mo, que possuía um dom inestimado o de fazer a partir de suas leituras as histórias criarem vidas. Para fãs de livros esse filme é uma boa pedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário