15 de outubro de 2013

Resenha - Jovens Falcões

Depois de muito tempo de ter lido esse fantástico livro "Jovens Falcões" do meu amigo Eduardo Lyra, chegou a hora de fazer minha primeira resenha do ano, em pleno outubro. Devo desculpas aos que gostam de uma boa resenha por esta falha crucial, mas está cada vez mais difícil tirar tempo para escrever em meio aos estudos, trabalho e incessantes leituras.

LYRA, Eduardo.Jovens Falcões.Barueri-SP: Novo Século, 2012, 248 p.


O livro "Jovens Falcões" de Eduardo Lyra é sem dúvidas uma obra empolgante que anima e faz com que nós jovens vejam o quanto somos capazes de criar e formar um mundo melhor. A partir de entrevistas e conversações com diversos jovens brasileiros de sucesso. Como a gaúcha Alessandra França,que criou o próprio banco em São Paulo. O fenômeno do Youtube, Felipe Neto. Os ex-jogadores do São Paulo F.C. Lucas (hoje no PSG) e Xandão (hoje na Rússia). A paranaense Tina Toneti, que se tornou prefeita da sua cidade aos 24 anos de idade, e entre outras histórias fantásticas e inacreditáveis de superação que são abordadas nesse livro incrível. Vale à pena ler!

Mensagens de alguns entrevistados no livro:

"O dinamismo e a energia são próprios do jovem. A juventude está sempre aberta para novas ideias e conselhos." - Alessandra França.

"Para convencer o outro sobre o nosso trabalho é preciso antes acreditar que somos capazes." - Ricardo Ferreira.

"Ninguém vai falar de você, porque você não mudou o mundo. Não fazemos mais que a obrigação. Temos que fazer algo mais." - Rodrigo Monteiro.

"O que importa não é o feito, mas a jornada até ele. A solução para quem sonha demais não é sonhar menos, é sonhar mais." - Raphael Draccon.

Gabriel Dalmolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário