19 de abril de 2012

Ficar ou amar?

Nos dias atuais os relacionamentos sérios ficaram mais escassos e praticamente esquecidos,a modernidade e a "revolução" do pensamento jovem do século XXI,que se diz tão superior, toma conta da humanidade.Agora lhe pergunto,o que é melhor: ficar?ou será que é amar? Bom,vamos separar em duas cadeias,e dar a minha definição de ambos os conceitos,afinal é este o nosso objetivo nesta crítica crônica. Os jovens de hoje tem a profunda crença que o melhor é curtir a vida, como se não houve-se o amanhã, suprir o máximo dessa tremenda alegria com seus ficantes,porém algo completamente momentâneo,sem firmeza alguma nem certeza.Hoje crianças de sete ou oito anos já sentiram tamanhas experiências de provar o sabor dos lábios de alguém do sexo oposto,e contudo desfrutaram de seus extintos e de seus hormônios tão cedo, ou seja, ainda verdes, como qualquer fruto fora do ponto ideal, completamente imaturos. Já o amar é muito diferente,o sentimento singelo que move o mundo,assim como o Sol, a água, o ar puro, todos essenciais para o mundo e pelo que vejo estão todos rumando para o mesmo triste fim: sucumbir em absoluto óbito. O sentimento mais rico do universo é algo único,não é algo relativamente complexo,mas sim uma coisa simples, um verdadeiro arché, uma grande chama detida a sete chaves em nosso coração.Na curtição é tudo passageiro e esse fogo geralmente se propaga mais rápido, mas também apaga antes do esperado.A alegria é temporária e tudo é tão incerto.Porém quando amas, a chama vai se propagando lentamente e o calor existido entre os dois corações dos amantes é que proporciona o combustível que faz dessa chama eterna.Agora volto a lhe perguntar,se te satisfazes com algo tão vazio e obscuro ou algo mais brando e promissor? Logicamente, para mim é a segunda opção,é fato que hoje em dia a palavra amor é banalizada por nós,creio que a riqueza deste sentimento deveria ser mais valorizado nos tempos atuais,em que necessitamos disto para sobreviver com todas as desgraças que nós mesmos causamos.Enfim, vale destacar o quão abstrato eu considero o ato de "ficar" e por mais que as pessoas me critiquem jamais mudarão o meu culto pensar.Para mim, não vale a pena de forma alguma desfrutar de algo tão fútil e que esse êxtase temporário é nulo.Hoje tenho a tremenda certeza e exatidão de que prefiro aproveitar a vida,ser alegre do meu jeito único,pois tenho a absoluta certeza de que um dia a pessoa certa aparecerá para mim como se fosse um conto de fadas,e que ela acenderá toda a chama existente dentro do meu coração.

Gabriel Dalmolin 

Um comentário:

  1. Algo que tinha de ser dito,sendo a realidade do mundo atual,e que eu não suporto mais,crianças se beijando,jovens perdendo a virgindade muito cedo,amassos sem sentido e enfim o mundo está se tornando uma coisa ABSTRATA. Não posso por fim nisso de uma vez por todas,mas posso propor minha modesta opinião e influenciar ás próximas gerações a acabarem com esta banalidade do amor.

    ResponderExcluir