17 de maio de 2015

Poço de Frustrações

 
Nem sempre fazemos o que queremos fazer, não é? Na verdade, para ser bem sincero, nem sempre somos o que queremos ser, e muitas vezes decepcionamos a nós mesmos. 
  Durante a juventude ouvimos muitas expectativas falsas sobre nosso futuro, que nos deixam com aquele sentimento intrínseco de orgulho. Porém, o tempo passa (e como passa...), e vemos que a maior parte dessas expectativas não passaram de especulações. Tudo se torna um grande poço, que ao invés de conter água potável, armazena um acúmulo infindável de frustrações. 
  Quando somos crianças é tudo mais fácil... Não temos aquele medo de errar, não temos tanta preocupação em aproveitar nosso tempo ao máximo, pois tudo em nossa vida não passa de uma grande brincadeira, um mundo de sonhos coloridos que jamais terá fim. Entretanto. O fim chegou, e há bastante tempo, mas ainda é duro de aceitar.
  Sim, o tempo passou. E toda a sua concepção infante de mundo se esvaiu, tudo foi para o espaço! Você já não é mais a mesma pessoa, e por mais que tente, jamais voltará a ter aquela ingenuidade e aquele coração plenamente bondoso e dócil, pois já fostes corrompido, já fostes corrompido por aquilo que chamamos orgulhosamente de sociedade.
  Mesmo assim, tudo isso não inibe sua decepção sobre si mesmo. Tudo o que queres é acreditar em si mesmo,sair dessa "zona de conforto desconfortável", de explorar novos horizontes e de largar dessa insegurança desprezível que te faz se sentir tão inferior aos outros. Largue desses pensamentos negativos, fuja para o mais alto dos montes como uma criança pequena, e mude sua visão de mundo, volte a enxergar as cores que existem nesse mundo acinzentado. Só assim tudo voltará a fazer sentido e sairás desse lamentável poço de frustrações. 

Gabriel Dalmolin
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário